Bio

estacionamentoibira

Em 2004 entrei na faculdade de Educação Física e então percebi que esportes não se trata apenas de jogar bola na rua ou na escola. Entre 2004 e 2008 um amigo me incentivou a correr com ele para ajuda-lo na preparação de uma prova física para concurso público e aos poucos fui praticando a corrida sozinho também.

Ao mesmo tempo fui fazendo um projeto na faculdade de serviços esportivos para apresentar no final do curso. Ao término do curso em 2008 eu tinha um projeto aprovado pelos meus professores que culminou na abertura da ProRunning ®.

Enquanto trabalhava nas academias de São Paulo fazia assessoria de corrida no Ibirapuera e em outros parques e praças da cidade. Depois de trabalhar 7 anos em 10 academias diferentes, participar de algumas edições do Triathlon Internacional de Santos como treinador, além de corredor e treinador de corrida de rua (5k, 10k, 15milhas e 21k), fui trabalhar em escola infantil bilíngue. Hoje sou atleta amador de corridas de aventura, meia-maratonista e maratonista.

Depois dos treinos nos parques, os amigos sempre me procuravam para me perguntar sobre materiais esportivos. “Qual é o tênis ideal para correr?” ou “Qual é a melhor bike?” foram e ainda é hoje as duas perguntas mais frequentes que respondo para os interessados. Para isso fiz esse blog para escrever sobre os materiais e marcas em que vejo qualidade.

Essa pesquisa constante me colocou na condição de Consultor de Materiais Esportivos. Hoje procuro ter uma relação mais próxima com as principais fornecedoras de materiais esportivos atuantes no Brasil para publicar aqui suas novidades e tecnologias.

DCIM100GOPRO

Be the first to comment

Leave a comment

Your email address will not be published.

*