shimano

#Shimano para #MTB.

shimanoxtr

Quando você pensar em comprar uma bike, precisa pensar no conjunto de trasmissão, freios e câmbio. Essa é a alma da bike. A Shimano é a mais conhecida dos brasileiros e a mais conhecida no mundo também. Sua qualidade é inegável e há conjuntos para todos os tipos de bike: MTB, Estrada e Cidade.

Vou começar mostrando os modelos para MTB:

ACERA 9-VELOCIDADES: O grupo ACERA tem três palavras como característica: cuidadoso, preciso, estiloso. Ele oferece mudanças de marchas precisas com menos perda de potência na pedalada, alta força e excelente eficiência de frenagem para o preciso controle de velocidade junto com design estiloso e um perfil discreto.

ALIVIO 9-VELOCIDADES: O grupo ALIVIO apresenta uma completa gama de funções avançadas SHIMANO. Características como 9 velocidades,, potente V-Brake e o sistema de freios a disco, e RAPIDFIRE Plus para as mudanças de marcha fazem do ALIVIO a tendência para grupos de qualidade quando o assunto é MTB recreativo.

DEORE: Ajustado ao ciclista é o objetivo do desenvolvimento do novo DEORE. Isso foi alcançado e o novo DEORE é a opção de escolha para diferentes bikes e estilos diferentes de pedal. De um cross country para a trilha, de uma hardtail para uma full suspension, DEORE tem algo para cada necessidade. E mais, DEORE é de alta qualidade e de longa duração.

SLX: Com o SLX ajustado ao ciclista, você pode andar como quiser virtualmente em qualquer terreno. A relação DYNA-SYS oferece uma combinação intuitiva de marchas para a melhor entrega de potência. Não importa se a trilha que você pega é difícil, cheia de pedras ou lamacenta, você terá a mais avançada estabilidade off-road. SLX permite que você e sua bike sejam um na trilha.

ZEE: ZEE oferece uma plataforma sólida como pedra pra aguentar a pedalada agressiva em trilhas. Este é o grupo que lhe dá confiança para achar seu ritmo e ainda lidar com o downhill mais cabuloso. Se está começando a usar a gravidade a seu favor durante os pedais, ZEE é o grupo perfeito para começar.

DEORE XT: A vantagem do XT – tecnologia exclusive significa performance exclusive. Das coroas de materiais compostos, ao disco com várias camadas, a inovação Shimano é a sua vantagem. O câmbio traseiro shadow de perfil estreito e a última geração dos trocadores Rapidfire Plus se adaptam ao ciclista e a trilha deixando você no foco e no controle. Nosso freio servo wave oferece a força que você precisa sem sacrificar as distâncias entre as pastilhas e o curso da manete que você quer. As opções de relação Race e a Trail transformam sua energia em ritmo e movimento e os incomparáveis pedais SPD estão melhorados já que tem maior área de contato e com isso mais transferência de potência e controle. Faça a vantagem do XT a sua vantagem.

SAINT: Com durabilidade incomparável, estável e ergonômico, SAINT te coloca em total comando da sua bike. Feito para o corredor de downhill, SAINT te permite acelerar e frear como na Copa do Mundo de MTB. Se você quer melhorar sua concentração no downhill, este é o grupo pra você.

XTR e XTR Di2: O novo XTR série M9000 é atualmente a mais avançada linha de componentes e rodas XTR. Totalmente renovada, a linha XTR “Rider Tuned” está disponível tanto para o MTB competição (RACE) quanto para Trilha (Trail). SHIMANO usa seu expertise de 22 anos de liderança em engenharia, para produzir o grupo de componentes de mais alta performance para Mountain Bike da indústria de bicicleta.

Inspirado na versatilidade e capacidade dos grandes ciclistas da atualidade e nos terrenos onde eles treinam, XTR oferece soluções testadas e refinadas para o seu estilo de pedal.

Considerações:

A minha bike é um conjunto mix de Deore XT com Shimano Deore. Os passadores são Deore e o câmbio é o XT semi-profissional. É simplesmente fantástica a diferença que o conjunto Shimano faz na minha bike, principalmente nas ladeiras das trilhas em corridas de aventura que participo. Creio que sem ele eu perderia em até 1 hora o tempo total da minha performance nas corridas.

Retirei essas informações acima do site da Shimano: http://shimano.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>