skechersdobrasil

Visita ao escritório da #Skechers em São Paulo.

skechersultraroad

Ontem fui visitar o escritório da Skechers aqui em São Paulo, na Vila Olímpia. O Raphael Dagaz me recebeu para um bate-papo sobre os modelos da Skechers de corrida e também os modelos infantis que estão nas lojas em 2016.

O escritório é sensacional, com um “show room” de dar inveja em qualquer concorrente e deixar nós corredores impressionados com a diversidade de modelos. Eu não sabia, mas a Skechers é líder de vendas de calçados casuais e infantis, e está cada vez mais forte no ramo de corrida de rua.

Logo de cara é possível ver todos os modelos da Skechers que serão produzidos em 2017, como se fosse uma viagem a um futuro próximo nas prateleiras das principais lojas de calçados do Brasil. Já me interessei de cara por um modelo para trilhas que em breve postarei aqui no blog.

Me tornei fã por definitivo da marca e de suas estratégias para ganhar cada vez mais mercado no Brasil. A excelente tecnologia de seus produtos alavancam suas vendas na região Sul do país e, aos poucos cai no gosto dos corredores do resto do Brasil.

Um modelo que me chamou muita atenção pela tecnologia e pela beleza é o Skechers Ultra Road que foi lançado agora no início do 1° semestre de 2016 (foto acima). É um tênis com um “*drop” mais alto daqueles que tenho usado ultimamente, mas que tenho interesse de usá-lo em breve nos meus treinos e nas provas desse ano no asfalto.

O Raphael me disse que uma característica da Skechers nos tênis de corrida é o solado com foco no médio-pé, ou seja, ao invés de ter um amortecimento maior na região do calcâneo, a Skechers valoriza o “meio” da sola para impulsionar o corredor para frente (com postura um pouco mais inclinada para frente, fazendo com que o retorno de energia da sola e entressola dê uma maior impulsão para o corredor).

Uma ótima experiência ter visitado o escritório e me informar sobre sua filosofia e tecnologia. Acompanharei periodicamente os lançamentos da Skechers e buscarei todas as informações técnicas de seus modelos para comentar aqui no blog e tirar o máximo de dúvidas dos corredores que acessam o site.

Obs.: Tirei essa foto da recepção do escritório, mas em breve, se possível, estarei de volta no escritório e tirarei fotos do “show room” com a “infinidade” de tênis.

*Drop é o nome dado à altura da sola, ou seja, quanto menor o drop, mais próximo ao chão o tênis será. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>