felippeperu

Peru é um destino obrigatório para quem está procurando novos desafios para trekking.

Os amantes de trekking e montanhismo que estão procurando um novo local para se aventurar pode considerar visitar o Peru que a surpresa será grande.

Semana passada fui viajar com a esposa e um casal de amigos para conhecer o Vale Sagrado, local onde está localizado a famosa Machu Picchu.

Trazer esse assunto para o blog tem uma desculpa plausível. É a viagem que te tira da zona de conforto quando a intenção é subir as grandes montanhas dos Andes. Fiquei impressionado com os níveis de dificuldade para os visitantes, uma vez que a altitude atinge os 3.500 metros em passeios como Pisac, uma das ruínas que foram construídas pelos Incas.

A viagem se torna aventureira de acordo com a vontade do atleta. Dá para enfrentar grandes desafios subindo as ruínas e manter um nível de condicionamento físico elevado, caracterizando assim um treinamento em trilhas Incas de nível avançado.

Há níveis de dificuldade para todos, então é possível sim viajar em grupos heterogêneos e agradar à Incas e Quechuas (Quechua era o povo que servia os Incas, nobreza que habitava no período pré-colombiano no Peru).

 Fazer essa viagem me fez pensar bastante nos novos desafios que quero enfrentar e, de alguma forma, trazer as experiências vividas lá para algum evento aqui no Brasil. Em breve comento mais sobre algumas ideias que surgiram.

Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>