haka1

Haka Race – Etapa Ubatuba

haka2

 

No dia 18/Mar aconteceu a etapa do Haka Race em Ubatuba/SP. Foi a primeira etapa do ano, e fui trabalhar no staff da prova. Pela primeira vez fiz parte da equipe organizadora do evento, então pude ver a prova da perspectiva de quem dá suporte aos atletas.

Foi uma experiência diferente, mas como atleta de corrida de aventura, não foi muito legal ver o pessoal correndo e eu ter que ficar parado vendo. Reconheço que fiquei um pouco frustrado por não poder fazer as estratégias de corrida, andar de bike nas trilhas e remar os caiaques. O esporte está na veia, então não fazê-lo é frustrante de fato.

haka3

Da parte da montagem da prova não vi muita coisa diferente. Basicamente carregar muito peso para levantar barracas, pódio, caiaques, bikes, etc. O trabalho pesado que qualquer recreacionista já tenha feita na vida, algo que fiz bastante no início de carreira.

O legal de estar por dentro da organização foi ver a logística da equipe para fazer a prova dar certo. Acompanhei os contatos entre os postos de controle pelo walk-talk. Basicamente é uma prova em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, então há vários postos de controle preparados para os imprevistos. Uma bela organização e gestão do Léo, dono da Haka Race.

A festa é completa quando chega o término da prova e entrega de medalhas. Dá para perceber que o Haka Race é um prova diferenciada, elitizada. Posso afirmar que o Haka é uma família para os atletas, mais do que é uma família entre os funcionários. Os atletas estão lá e se conhecem de longa data. Reconheci várias pessoas que corri junto e lá estavam em mais uma etapa. O mais legal da prova é que não é apreciada pela grande massa de atletas, mas por um grupo médio que é fiel aos desafios que o Haka proporciona.

Sou fã da prova e da gestão do Léo, mas percebi que o meu lugar é na trilha, pedalando, correndo e remando. Tô com o Haka, mas não como funcionário e sim como atleta.

Nos próximos estarei passando pelos postos de controle cumprimentando todos do staff e perguntando: “Qual é o próximo posto???” rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>