tenisapertado

Em corridas com ladeiras sempre use um tênis maior que seu pé (um número a mais).

tenisapertado

Essa foi uma dica que me deram quando fui fazer a minha primeira corrida de aventura. Estava comprando um tênis novo de trilha, e só encontrava um número maior que o meu. Isso porque tenho “pé de princesa” (calço 38), então encontrar tênis masculino pra mim do jeito que quero é um desafio.

Eu queria comprar um Salomon, então o modelo que eu queria só tinha tamanho 39. Comprei o tênis porque estava com um preço bom, então arrisquei um número maior mesmo sabendo que poderia ser um erro. Pelo contrário, logo após a aquisição muitas pessoas me perguntaram: “Você comprou um número maior?”. Disse que sim e as pessoas comentaram: “Você já tem experiência, né? Sabe que em trilhas devemos usar sempre um número a mais porque senão os nossos dedos são ‘esmagados’ nas descidas…”

Na verdade foi por falta de opção mesmo, mas era exatamente o que eu deveria ter feito. Corri aquela prova de aventura e em nenhum momento senti problemas com o conforto do tênis. Lembrei que o tênis anterior apertava um pouco nas descidas por ele ser justo, do tamanho exato do pé.

Essa é uma regra básica entre nós corredores de trilhas ou trekking. Nunca compre o seu número exato caso queira passar longas horas em trilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>