www.lumberjac.com

Pneu de bike maciço Tannus Tires.

www.lumberjac.com

Postei no Instagram há uns dias atrás sobre o pneu de bike maciço da fabricante coreana Tannus Tires. Quem nunca pensou em ter um pneu maciço quando estava trocando a câmara? Todos nós pensamos, mas poucos sabem que na origem da bike no mundo os primeiros pneus eram maciços.

Com a evolução da bicicleta, os ciclistas perceberam que o pneu da bike era pesado demais, além, lógico, dos “primatas” componentes da bicicleta como um todo que a tornava um container de tão pesado que era.

O pneu é uma evolução da bike sim, introduzindo a câmara de ar dentro do pneu “oco” para deixar a bike consideravelmente leve, e por décadas as câmaras se mantém como principal componente dos pneus de bike.

A Tannus procurou o futuro dos pneus de bike olhando para o passado. O projeto maciço do pneu tem o mesmo conceito, mas com nova tecnologia. Esse modelo acima (foto) é destinado para uso urbano, sem câmara de ar e nem líquidos selantes.

O pneu é composto por um polímero especial denominado Aither. O fabricante garante que o pneu rode até 15 mil quilômetros. Isso facilita bastante para nós ciclistas urbanos que utilizamos a bike como locomoção diária indo de casa para o trabalho.

Vai evitar atrasos e mãos sujas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>