adventure

A origem da corrida de aventura.

adventure

A primeira corrida de aventura aconteceu na Nova Zelândia em 1980. A corrida se chamava “Coast to Coast” e foi o primeiro evento multi-esportivo junto à natureza.

A corrida de aventura é composta por três atividades base: corrida na montanha, “mountain biking” e canoagem. Alguns eventos adicionam outros esportes e/ou elementos no evento. O Haka Race, por exemplo, normalmente adiciona o rapel, levando em consideração o local a ser disputado.

Isso significa que a cidade escolhida para sediar o evento deverá ter “paredões” ou pontes aptas para a realização de rapel. O Haka Race normalmente adiciona o esporte para fazer mais um “check-point” para as equipe que disputam a competição.

A disputa pode ser solo ou em equipe, e essas equipes geralmente são mistas. Sempre há um tutor que se encarregará de guiar a equipe, e esse tutor é o mais experiente em corridas de aventura.

Sempre explico para os interessados que a corrida de aventura é o seguinte: A organizadora escolhe uma cidade com montanhas, rios, estradas de terra e estradas asfaltadas e nos entrega o mapa. Na extensão dessa cidade, a organizadora coloca um determinado número de “check-points” para que as equipes cumpram as metas andando de bike, correndo pelas montanhas e fazendo canoagem. A organizadora impõe o mínimo de requisitos para que cada equipe chegue aos “check-points”, escolhendo assim como deverá ser a travessia, se de bike ou correndo, por exemplo. Trata-se então de estratégia em equipe para cumprir as tarefas e fazer o menor tempo de prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>