ciclismo_de_estrada_olimpiadas

Ciclismo de estrada nas Olimpíadas do Rio teve quedas e sprint final emocionante.

ciclismo_de_estrada_olimpiadas

Ontem (06/08) no primeiro dia dos Jogos Olímpicos do Rio teve o ciclismo de estrada (já valendo medalha). O belga Greg Van Avermaet ganhou a medalha de ouro após final emocionante com chegada na praia de Copacabana.

Após 6 horas de prova os ciclistas olímpicos pedalaram pelas ruas e serras da cidade do Rio de Janeiro, mostrando todas as belezas naturais da cidade. Enquanto assistia à disputa da medalha senti um clima nostálgico quando vi as ruas por onde fizemos as provas de meia-maratona e maratona.

É muito legal poder ver uma prova como esta em nosso país, quando o que estamos acostumado a ver são os Giro d’ Itália e Tour de France. Geralmente a paisagem é um campo de grama ao redor de um castelo nesses países, mas onde pudemos ver os ciclistas subindo as serras dentro da cidade do Rio, com muitas curvas sinuosas e finalizando nas praias do Leblon, Ipanema e Copacabana.

A galera lotou as ruas para torcer pela passagem dos ciclistas e enquanto eu assistia pela tv pude sentir a vibração do brasileiro dando apoio aos atletas. Realmente emocionante.

Terminou com um sprint nos últimos 300 metros entre os 3 primeiros colocados. Foi sensacional!

Que tenhamos mais provas emocionantes como foi o ciclismo de estrada nessas Olimpíadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>