hipster

O esteriótipo do ciclista de bike fixa.

hipster

Muitos ciclistas surgem diariamente e um esteriótipo que cresce entre os ciclistas é o hipster. Essa é uma condição quase que exclusiva de quem usa bikes fixas (bikes sem câmbio com uma única catraca e coroa).

Esse estilo é comum nos EUA e Europa, e com a ascensão das bikes nas grandes cidades do Brasil, as pessoas que são mais chegadas ao estilo não-ciclista forma seu próprio estilo até mesmo na hora do pedal. Geralmente não usam a bike para treinos e sim como meio de transporte.

Essa ilustração que achei no Pinterest define bem o que é o ciclista hipster. Algumas das características são marcantes como bonés estilo trucker, tatuagens vintage, bigode francês ou barba grande, tênis Vans ou Converse e calça ou bermuda jeans.

A bike é um estilo a parte. Normalmente é uma bike com cor neutra no quadro e detalhes prateados ou dourados. Isso torna a bike estilosa sem que chame a atenção pelas cores fortes, mas sim pelo estilo clássico e de bom gosto de ciclista.

E você, se considera um ciclista hipster?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>