GeoOrbital-electric-wheel-for-bike-3

#GeoOrbital é uma roda de bike elétrica que pode ser instalada em qualquer bike.

GeoOrbital-electric-wheel-for-bike-3

Esse projeto é sensacional! Chegamos ao futuro dos meios de transporte não-poluentes sem gasto de combustível, apenas recarga elétrica e o investimento do produto que gira em torno de R$ 3.000.

Essa é a roda de bike chamada GeoOrbital e o projeto está no Kickstarter. Isso significa que se o projeto atingir o valor 75,000 dólares o projeto deixa de ser um projeto e se torna realidade. No site da Kickstarter há um link que é possível fazer investimentos para que o GeoOrbital vá para o mercado e assim, ganhar o mundo.

A GeoOrbital é de Cambridge, Boston, Massachusetts, EUA. 

A roda estava em processo de aperfeiçoamento desde Novembro de 2014 e o seu projeto final chegou em Março deste ano (veja a evolução na imagem abaixo):

GeoOrbital-electric-wheel-for-bike

As bikes elétricas é uma realidade na luta para driblar os problemas de tráfego no mundo, então o mercado de eBikes cresce consideravelmente. Comprar uma bicicleta no Brasil hoje em dia é bastante caro, isso se levarmos em consideração uma bike para 10 anos de utilização. Então ter uma bicicleta convencional e ter uma bicicleta elétrica é uma realidade mais longe ainda. Esse projeto mostra que as evoluções tecnológicas chegaram ao ponto de termos duas bikes em uma apenas.

O investimento é alto, mas o interessante desse projeto é que é o início de uma nova era de investimentos ciclísticos no mundo. Hoje é caro, mas os investidores no mundo abrirão seus olhos (se já não abriram enquanto escrevo esse post) e farão investimentos altos para essa tecnologia chegar às grandes massas no mundo. É um passo a frente na busca constante de soluções de mobilidade urbana.

O projeto logo será realidade na internet e sua comercialização será sucesso nos principais sites de e-commerce. Para esse sucesso atingir valores menores de comercialização, a concorrência será fundamental para aumentar o leque de opções e consequentemente otimizar a produção em valores e mão-de-obra. A tecnologia melhorará e a acessibilidade aumentará.

Agora será possível o ciclista obter uma bike elétrica e fugir das dificuldades que encontramos enquanto nos locomovemos para o trabalho ou por simples lazer.

Tecnicamente falando, a roda foi produzida para bikes de 26 polegadas ou 700c*. Ela tem a mesma tecnologia de armazenamento de energia quando pedalada a bike e quando usamos o freio. Tudo aquilo que sabemos de uma bike elétrica, mas restrita à uma roda apenas.

Veja o vídeo e conheça todas as vantagens da GeoOrbital:

*700c siginifica roda com 700 milímetros de largura, ou seja, não se trata do diâmetro da roda, mas sim a largura dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>