DCIM100GOPRO

#Skechers #GOrun Ultra Road.

 

 

skechersgorunr

Hoje chegou meu Skechers GOrun Ultra Road e já fui testá-lo no Ibirapuera (SP). Fiz um treino base de 10k para sentir o conforto do Skechers e conhecer as principais características do novo modelo da marca.

Na minha última visita ao escritório da Skechers, conversando com o Raphael Dagaz do departamento de marketing, ele me explicou que a Skechers tem como principal característica o maior amortecimento do médiopé. Assim que calcei o tênis e pisei no chão ficou evidente o conforto na região central do pé, destacando assim tal característica. A tecnologia do Ultra Road chama-se Mid-Foot Strike Technology, conforme catálogo do 1º semestre.

O cabedal é outra parte do tênis bastante interessante, porque seu acabamento não é frágil, porém, é extremamente flexível e superventilado. O pé não aquece durante a corrida e não há incômodo e aperto na região do Antepé. O protetor de calcâneo é firme mantendo-se estável na aterrissagem, o que diminui também possíveis atritos com o tendão do calcâneo.

Nos primeiros 5k o que mais percebi foi o amortecimento que a Skechers proporciona em seu produtos, mas durante a o restante dos 10k comecei a perceber que o amortecimento do médiopé “induz” o corredor à postura mais inclinada do tórax, minimizando a aterrissagem do pé através do calcanhar, usando assim uma menor área do pé para transferência de energia que impulsiona a passada do corredor.

Senti ainda que a sola e entressola armazenam maior energia para ajudar no impulso da corrida, aumentando para mim a fase aérea da passada. Isso trouxe um ritmo cadenciado na corrida mantendo o pace do meu treino menor, ou seja, fiz menos esforço para manter o mesmo tempo (decidi correr no mesmo tempo que nos treinos anteriores). Se tivesse feito o mesmo esforço que nos treinos anteriores, diminuiria meu tempo.

Por fim, concluo que o Ultra Road será um excelente parceiro de treinos e provas. Já rodei 2% dos 500k que defini para as provas e treinos e já agendei uma meia maratona para Outubro com ele, sem falar em todos os treinos que farei no asfalto para a corrida de aventura que farei em Agosto.

Vale muito a pena comprá-lo!

Mais detalhes na aba Guia do Tênis sobre este modelos e outros lançamentos do primeiros semestre de 2016.

 

 

Final do treino de hoje no Ibira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>