fatbike

#FatBike: #Scott Big Ed.

scottbiged

Essa é a Scott Big Ed, uma Fat Bike bem conceituada no ramo das bikes com rodas “supersize”. As Fat Bikes foram criadas para andar em terrenos acidentados, principalmente na neve e na areia.

Se analisarmos bem, andar de bike na neve não parece tarefa muito fácil. Temos uma ideia de quando éramos pequenos e fomos até a praia andar de bike na areia molhada – impossível! Com o pneu fino, a roda afunda na areia e a pedalada torna-se um treino de força pesado.

A Fat Bike é uma Mountain Bike “normal”, mas com a diferença apenas no garfo para encaixar a roda de 4 polegadas (cerca de 10 cm de largura). De resto a bike é a mesma, com a mesma estrutura de quadro e o mesmo sistema de câmbio e transmissão.

O diâmetro da roda também é o mesmo das tradicionais, com 26, 27,5 ou 29 de aro. Ela é uma bike para expedição, ou seja, cruzar percursos longos com terreno instável.

A Big Ed da Scott é uma das pioneiras do segmento. Vale a pena andar em uma qualquer dia desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>